notícias
Descarte Consciente: O Que Fazer com o Refil Usado do Seu Purificador de Água?
Publicada: 23/08/2024
Consciência Ambiental: Um Dever de Todos
Reciclar é mais do que uma simples prática, é um compromisso com o futuro do nosso planeta. A preservação da natureza depende da atuação de cada um de nós. A reciclagem de materiais no Brasil tem avançado, porém ainda há muito a ser feito, especialmente diante do aumento da população e, consequentemente, da produção de lixo.
O Que Fazer com o Refil Usado?
O refil do purificador tem uma média de troca a cada seis meses para garantir a qualidade da água que você e sua família consomem. Após retirar o refil usado e trocá-lo por um novo, surge a questão do descarte correto do refil saturado.
Conforme a Norma Brasileira da ABNT, NBR 10004, os resíduos são separados nas seguintes classes:
Classe I: Perigosos;
II: Não perigosos;
Classe II A: Não inertes;
II B: Inertes.
O elemento presente no refil é o carvão ativado e está classificado como Classe AII. É um material que não possui reações químicas, tendo diversas propriedades biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água, sendo um material reciclável.
Contribua para um Futuro Sustentável
Os refis Acquabios são feitos de materiais recicláveis, não agridem nem contaminam o meio ambiente e podem ser descartados na lixeira destinada para plástico.
Agora que você já sabe o jeito correto de descartar o seu refil, faça sua parte e contribua com o meio ambiente. Pequenas ações individuais podem gerar grandes impactos coletivos. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável para todos.